Agora é oficial: a jogadora neotrentina de voleibol Rosamaria Montibeller trocou de time na Itália: agora integra os quadros do Novara, da cidade do mesmo nome, de 103 mil habitantes, situada na região de Piemonte, no norte do país.  A informação oficial é de sábado, 9, emitida pela própria equipe.

No novo time,  a atacante vai reencontrar Stefano Lavarini, que foi seu técnico nos tempos de Itambé/Minas. Em apenas dois anos de trabalho no voleibol italiano, Rosamaria chega ao topo. No primeiro deles, defendeu o modesto Perugia, que não saía das últimas posições do campeonato.  Ainda assim, em 19 jogos, marcou 382 pontos.

Na temporada seguinte, ascendeu para o Casalmaggiore, um time superior ao Perugia. Foram 24 partidas e 408 acertos. Em 2021/22, vai poder disputar os principais títulos do país com a camisa do Novara, rival direto do poderoso Conegliano.

A imprensa brasileira e italiana destacam que é um salto para a oposto no cenário internacional. Nas duas primeiras experiências na Itália, Rosamaria brigou para entrar nos playoffs, com times limitados, e foi uma das maiores pontuadoras do campeonato. Agora fará parte de um elenco montado por Stefano Lavarini para tentar desbancar o poderoso Conegliano, campeão de tudo no vôlei feminino na temporada recém-encerrada.

Rosamaria é o quarto reforço confirmado pelo Novara. No dia 28 de abril, o clube confirmou o acerto com a oposto turca Ebrar Karakurt. No dia 2 de maio, a líbero Eleonora Fersino foi oficializada, com a ponteira Sofia D´Odorico veio na sequência. No sábado Rosamaria publicou um texto em suas redes sociais com a despedida do Casalmaggiore. Lamentou não ter conseguido terminar em quadra as duas últimas temporadas por conta do coronavírus. Rosamaria foi convocada para seleção brasileira para a Liga das Nações. A competição começa no próximo dia 25, em Rimini, na Itália.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome