A cooperativa Sicredi Vale Litoral SC, que abrange as regiões do Vale do Itajaí Açu, Vale do Itajaí Mirim, Vale do Tijucas (com agência em Nova Trento) e litoral catarinense, informa que não irá cobrar a tarifa de 0,25% dos seus associados com limite no cheque especial acima R$ 500, autorizada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Pelas regras do CMN, a tarifa vai incidir sobre o valor do limite que exceder R$ 500 e será descontada do valor devido a título de juros de cheque especial no respectivo mês, caso ele seja utilizado. A direção do Sicredi, ao decidir pela não tarifação, afirma que assim prova mais uma vez que está ao lado dos seus associados e trabalha junto para o seu crescimento, sejam eles pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEIs) ou produtores rurais.

“Somos uma instituição financeira cooperativa da comunidade. Nosso interesse é o desenvolvimento dos nossos associados, das suas finanças e dos seus negócios. Que tenham uma vida financeira saudável e equilibrada. A não cobrança dessa taxa, autorizada pelo CMN, demonstra que estamos ao lado dos nossos associados agregando valor e renda”, diz seu diretor executivo, Arão João.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome