Na primeira sessão do ano, segunda-feira, 3, o vereador Silvio Correia (PP) assumiu a presidência do Legislativo neotrentino, para mandato até fevereiro de 2021. Assumiu no lugar de Valdemir Quaiatto (PP). A troca cumpre um acordo, feito ainda nas eleições de 2016, para que, sucessivamente,  a direção do Legislativo fosse ocupada, ano a ano, pelos vereadores mais votados pela coligação vencedora do pleito.

Outra importante deliberação da sessão seria a eleição do novo vice-presidente da Casa, que ficou para a próxima sessão, segunda-feira, dia 10. O prazo para receber inscrições está aberto e vai até esta sexta-feira, 7.

Ao se despedir do cargo, o vereador Valdemir Quaiatto agradeceu a todos os colegas de parlamento, servidores,  e em especial, os que integraram a Mesa no seu mandato, o vice-presidente, Silvio Correia, além de Cristina Adami (PL) e Tiago Dalsasso (MDB), primeiro e segundo secretários, respectivamente.

“Saibam todos que dediquei o máximo do meu esforço nessa função, para atender a todos, de forma apartidária”, afirmou, desejando, em seguida, votos de boa gestão para Silvio Correia, para quem pediu apoio de todos os demais vereadores.

Na sua primeira saudação com presidente, Silvio Correia elogiou o já então ex-presidente, Valdemir Quaiatto, dizendo que ele marcou sua gestão com muita paciência, diálogo e correção em todos os atos. “Minha conduta certamente será diferente em alguns aspectos, mas seguirá a mesma linha; não decidirei nada sozinho e todos participarão das principais decisões” afirmou, acrescentando ainda que nos mandatos dos três presidentes que o antecederam (Carlos Roberto Orsi, Elza Casagranda e Valdemir Quaiatto) “sempre houve o respeito de todos e entre todos”.

Na parte da sessão dedicada à livre manifestação dos vereadores na tribuna, Silvio foi saudadoe pelos colegas Cristina Adami, Tiago Dalsasso, Genésio Piazza, Atair Maçaneiro e Carlos Roberto Orsi.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome