O Campeonato Municipal de Bocha Livre, com início dia 20 de fevereiro, abre o calendário esportivo do próximo ano elaborado pela Secretaria Municipal de Esportes. Logo em seguida, dia 23 de março, começa o Municipal de Futebol de Campo. Além destes dois estão confirmados os seguintes campeonatos: de futsal de empresas, futsal livre adulto, futsal de veteranos, bocha Rafa Vollo e bocha vale tudo.

 Secretário faz avaliação positiva e projeções para 2019

“Este foi um ano muito positivo para o esporte neotrentino e para a nossa secretaria, com a realização de sete campeonatos e de várias parcerias, apesar do orçamento restrito que tivemos ao longo do ano”, afirma Alexandre Feller, o Neneca, ao fazer uma breve avaliação do desempenho de sua pasta ao longo deste ano.

Neneca destaca que as diversas competições, sem exceção, não só entusiasmaram os atletas enquanto participantes diretos, como seus familiares e amigos, comparecendo nos locais de jogos em grande número.

Para 2019, o compromisso é de, “no mínimo” realizar todos os campeonatos que aconteceram neste ano e, se possível, ampliar o número de competições. Pensa-se em um campeonato de voleibol misto (masculino e feminino). A intenção é, através dele, atrair as mulheres para práticas esportivas de caráter coletivo, como é a modalidade.

Pelo fato de haver espaço – as canchas de bocha, por exemplo – planeja-se a realização de torneios diversos, como de sinuca, canastra, pingue-pongue, nos mesmos dias e horários dos campeonatos de bocha, em diferentes localidades do município.

E não necessariamente em canchas de bocha, mas outros locais que podem ser usados, como os salões de festas de diversas capelas e oratório, a SME também pensa ser possível fazer campeonatos de mora, futebol de botão e de jogos eletrônicos.

“Temos muitas ideais, mas queremos também ouvir sugestões da comunidade; podemos realmente viabilizar competições se houver interesse”, afirma Neneca, que está torcendo para que no próximo ano se dê mais um passo nas obras do complexo esportivo do ginásio Inácio Gullini com a continuidade do Centro de Eventos, que terá arquibancada e quadra esportiva multiuso, dentre várias outras acomodações.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome