Sonegação bilionária

O governador Carlos Moisés pediu a servidores de confiança do governo um levantamento sobre a quantas anda a sonegação fiscal em SC. Acaba de saber e arregalou os olhos, embora não tivesse maior surpresa, verdadeiramente. A conta é de R$ 10 bilhões. Estão em estudo todas as formas possíveis para que boa parte dos sonegadores – muitos contumazes e conhecidos em qualquer roda –  entre nas burras do governo.

Foto: Divulgação


 

A favor  

Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, que reúne todos os congressistas do Estado, o deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) avalia que, proporcionalmente, a bancada do Estado deverá ser a que dará maior apoio à reforma da Previdência. Absolutamente contra, até porque integra a comissão especial da reforma, é o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC). Mesmo assim, em  compensação, Peninha vai cobrar do amigo-presidente mais investimentos da União no Estado.

Alerta

Que desta vez, a propósito da decisão já tomada de instalação de quatro praças de pedágio no trecho sul de 220 quilômetros da BR 101, antes da fixação dos valores todos leiam os compromissos que a concessionária assumirá, principalmente quanto a obras a serem realizadas de forma complementar na rodovia. O Contorno da Grande Florianópolis, que deveria estar pronto há sete anos, está aí como exemplo clássico de contratos que não valem nada.

Dependência

Dono da Havan, o empresário Luciano Hang, notável pela fidelidade canina ao bolsonarismo, passou pelo Congresso Nacional, anteontem, e bateu no gabinete do escorregadio e “velho político” presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a quem presenteou com uma camiseta tendo à frente a frase “O Brasil que queremos só depende de nós”. Depender de Maia? Socorro!

Saúde do general

Ex- comandante do Exército e hoje assessor no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Palácio do Planalto, o general Eduardo Villas Bôas está se tratando na clínica Spavitatech, de Florianópolis, para tentar estancar ou reverter os efeitos da esclerose lateral amiotrófica, da qual é portador há anos, informa o colunista Cláudio Humberto. Como se sabe o general trava uma heroica luta para se manter vivo e na ativa. A clínica faz tratamento com utilização de física quântica.

Golpe

Noticia rara de se ler: o Tribunal de Justiça SC manteve a condenação de três pessoas – dois homens e uma mulher – que aplicavam o conhecido golpe do bilhete premiado em diversos municípios do interior de SC, tendo idosos como vítimas em especial. Vão pagar seus hediondos crimes na cadeia com penas variando de três anos e 10 meses a quatro anos e cinco meses, em regime inicial fechado. As vítimas ficaram sem o seu suado dinheiro.

 Feminicídio

 Continua subindo a escalada de violência que as mulheres catarinenses vêm sofrendo em todas as regiões do Estado.  Até anteontem, conforme a Secretaria de Segurança Pública, haviam registros de 24 casos de homens que assassinaram suas ex-companheiras só neste ano. Ironicamente, SC registra no momento o menor número de homicídios dos últimos 10 anos.

Escolha

O governo do Estado está sendo extremamente pressionado a abrir o caixa para ajudar na realização de dois eventos esportivos realmente importantes para o Estado, que são a etapa de Florianópolis da superprova atlética Ironmann e para que fique em Itajaí a escala brasileira da The Ocean Race, a Formula 1 dos mares. Pergunta que muitos se fazem: até quando o contribuinte tem que bancar tais eventos diante de tantas outras necessidades?

Lido, alhures

“Um presidente despreparado, três filhos descontrolados, um guru alucinado, um Congresso interesseiro e cheio de criminosos, um Supremo desmoralizado. Dois ministros competentes falando para o vento, um vice-presidente lúcido e amordaçado. Uma oposição trabalhando pela desgraça do país. Todos sabemos o final dessa história. Pobre Brasil”.

De volta

Engavetado na legislatura passada e de autoria do Executivo, está sendo resgatado do limbo, no Legislativo estadual, projeto que institui o Conselho Estadual do Idoso.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome