Por iniciativa do vereador Luiz Rachadel (MSB), autor do convite, esteve em Nova Trento terça-feira, 14, o chefe do Núcleo de Florianópolis (antiga Agência Regional) da Celesc, o engenheiro Renato Borba Rolim, que fez uma exposição na Câmara de Vereadores (foto). A informação mais importante que deu foi a de que em 2022 deverá estar pronta e funcionando a subestação da empresa em São João Batista, com investimento de R$ 11,9 milhões. O terreno já foi adquirido e no momento está sendo providenciado o licenciamento ambiental. Ela dará um suporte maior à única subestação na região, localizada em Tijucas.

Foto: Divulgação

O engenheiro reconheceu que há ainda falhas no serviço, mas que os esforços feitos tem sido imensos. Citou que em 2015 a empresa contabilizava uma média de 57 horas por ano em que seus consumidores ficavam sem energia, que caiu para 16 horas no ano passado. Citou que há problemas adversos frequentes, como abalroamentos, ventanias e quedas de arvores sobre as redes.

Quando à ausência de atendimento presencial da empresa em Nova Trento disse que a Celesc tem dificuldades quanto à contratação de pessoal mas que deverá fazer novo concurso proximamente para que o atendimento seja restabelecido o mais breve possível.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome