Atendendo um cronograma acertado semana passada, em reunião entre representantes da chapa eleita com os que deixarão os cargos no próximo dia 31, a transição no governo municipal neotrentino começou ontem, 21, pelo instituto municipal de previdência (Ipreent) e pela Secretaria de Esportes.

O processo de transição foi aberto em encontro na manhã do dia 14, no gabinete do prefeito Tiago Dalsasso, quando recebeu os representantes indicados pelo prefeito eleito, Maxiliano de Oliveira.  Além do prefeito, participaram o vice-prefeito Moacir Dalla Brida, o assessor jurídico Mário Antônio Feller Guedes e a secretária de Administração Bruna Minatti Boso, juntamente com a equipe designada pelo prefeito eleito, composta por  Aprigio José Bottameli, Andresa Voltolini e Valdemir Luiz Quaiatto.

A reunião marcou o início do trabalho em conjunto entre a atual administração e a equipe do novo prefeito eleito, que assumirá o governo no próximo mandato. Durante o encontro, as equipes discutiram aspectos gerais acerca do processo de transição e estabeleceram um cronograma de atividades e reuniões para cada uma das secretarias e autarquias do município, para garantir uma transição transparente e organizada, em benefício de toda população.

O prefeito Tiago Dalsasso ressaltou o compromisso da atual gestão em colaborar com o processo de transição, oferecendo todo o suporte necessário para que a futura administração possa dar continuidade aos serviços públicos e aos projetos em andamento. “Nosso objetivo é garantir que Nova Trento tenha uma mudança de governo tranquila, com todas as informações e processos em ordem para o próximo gestor,” afirmou.

Calendário – Na reunião as duas partes se entenderam quanto a um calendário para que o grupo do prefeito eleito possa obter as informações necessárias. Calendário que começou a ser cumprido ontem, 21,  no Iprevent e na Secretaria de Esportes.

O grupo de transição estará na Secretaria de Cultura e Esportes no Samae nesta sexta-feira, 22. As próximas reuniões serão dia 3, na Secretaria de Assistência Social e Habitação e na Procuradoria Geral do Município; dia 5, na Secretaria de Transportes, Obras e Serviço Públicos e no Samae; dia 10 nas Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Comunitário e Educação, e encerrando, dia 2, nas secretarias de Administração e Finanças.

Pela dinâmica estabelecida, em cada reunião, o grupo formado por Aprigio José Bottameli, Andresa Voltolini e Valdemir Luiz Quaiatto tem como prioridade recolher todas as informações  possíveis, com destaque para as de caráter financeiro e administrativo, para em seguida repassá-las a outro pequeno grupo, integrado por Jorge Ferraro, Sálvio Tonini e Paulo Corrêa, para análise que, na medida do possível, sempre terá, nesta fase, a participação direta do prefeito eleito.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome