A transição na administração municipal de Nova Trento terá início na próxima segunda-feira, 23. Esse é, pelo menos, o propósito do prefeito Gian Voltolini manifestado em mensagem enviada hoje, 17, ao prefeito eleito, Tiago Dalsasso (MDB).

Na mensagem Gian convida Tiago Dalsasso e o vice-prefeito eleito, Moacir Dallabrida, para juntos instalar o processo de transição. Sugeriu o próximo dia 23, ou mais tardar na semana subsequente a partir do dia 30 próximo, “pois o tempo é curto e necessitamos agilizar”. Na mensagem o prefeito diz acreditar que uma equipe de cinco pessoas seria suficiente para absorverem às informações que julgarem ter.

A “O Trentino”, o prefeito Gian Voltolini afirmou que já determinou  a todos os secretários municipais que desde já atendessem todas as solicitações de informações do grupo de pessoas que está junto com o prefeito eleito para formar a equipe de governo que assumirá dia 1º de janeiro.

“Não haverá nenhuma surpresa; tudo está disposto e será disposto de forma clara e transparente, como foi a nossa administração desde o início. Meu sincero desejo é que Tiago Dalsasso, como dados corretos e precisos, possa iniciar sua caminhada de forma tranquila e fazer o melhor para Nova Trento”, afirmou o prefeito.

Acerca do resultado eleitoral de domingo, Gian Voltolini não quis fazer qualquer comentário. Disse estar mesmo preocupado em não haver qualquer descontinuidade de obras públicas e manter a administração trabalhando normalmente até seu final, incluindo as várias obras públicas em andamento, como pavimentações de ruas, ala nova do Hospital Imaculada Conceição e do Centro de Eventos, dentre outras. Adiantou que naquelas em que não for possível sua conclusão neste ano, a prefeitura deixará os recursos contratados para que sigam na nova administração municipal.

O prefeito garantiu que Tiago Dalsasso encontrará as finanças da Prefeitura “absolutamente em ordem” dia 1º de janeiro, com todos os fornecedores pagos, incluindo os salários dos servidores públicos de dezembro e o 13º salário. Todos os ocupantes de cargos comissionados serão exonerados dia 30 de dezembro, com o pagamento de todos os encargos decorrentes.

“O Trentino” tentou ouvir o prefeito eleito, Tiago Dalsasso, enviando questionamentos sobre a proposta do atual prefeito, mas não recebeu resposta ainda.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome