É neotrentino e se chama André Luiz Dalsasso, engenheiro civil de profissão, o atual campeão brasileiro de enduro fim, esporte considerado radical em que as provas de motocicletas são disputadas em trilhas.

A conquista valeu-lhe a aprovação unânime, no Legislativo neotrentino, de uma moção de congratulações e aplauso apresentada pelo vereador Gabriel Battisti (PSDB). André é apaixonado pelo mundo de competição fora de estradas (off road)  desde criança, influenciado pelo pai trilheiro, Altino (foto), que o acompanha desde cedo pelas trilhas de Nova Trento.

Iniciou as disputas oficiais em 2015 mas os primeiros resultados, frutos da persistência, começaram a aparecer nos anos seguintes, com o bicampeonato catarinense, duas vezes vice-campeão, duas vezes campeão da categoria super elite e três vezes campeão geral da Copa Alto Vale do Enduro, dentre outras, totalizando a invejável soma de 200 premiações.

Pelo excelente desempenho na modalidade em 2021, recebeu convite para ser piloto da equipe KTM Sportbay/Protork, que sonhava desde a infância. Desde então, como piloto oficial, participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Enduro Fim. O Brasileiro de 2022 começou com a prova de Itapema, passando em seguida por Patrocínio e Belo Vale, em Minas Gerais, Aracruz, no Espirito Santo, Novo Horizonte, em Santa Catarina, e Farroupilha, no Rio Grande do Sul, até a rodada final, em Mairiporã, em São Paulo.

Foram sete provas de alto nível e André superou todas elas, culminando com ampla pontuação, conquistando o título de campeão brasileiro. Sempre ligado nos eventos esportivos de sua cidade natal, André participou recentemente no Adventure Cup, onde foi campeão geral.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome