Um café, terça-feira, 13, na confeitaria Martha Frehner, marcou a passagem dos 10 anos de atividades da Academia de Letras de Nova Trento que, apesar da pandemia, conseguiu superar vários desafios, entre eles a regularização de sua documentação e a conquista de um espaço próprio, materializado em uma ampla sala no Terminal Rodoviário Ângelo Maurici.

A sala, que está vazia, logo será equipada por conta de uma subvenção de R$ 15 mil sugerida pelo prefeito Tiago Dalsasso. Este recurso virá de uma devolução de sobras do duodécimo que a Câmara de Vereadores está fazendo para o Executivo.  A expectativa, adiantou o presidente da Academia de Letras, Moacir Facchini (foto), é que tudo esteja pronto em outubro, quando será feita a inauguração, com uma programação especial, que envolverá lançamento de livros, sarau e apresentação da Academia Mirim.

Ex-presidente e agora vice-presidente da entidade, Carmem Tridapalli Facchini fez um breve histórico desses 10 anos de atividades da ACNT, destacando que nesse período fez mais de 10 lançamentos de livros, incentivou o surgimento de novos escritores e, de forma direta ou indireta, fez com que mais neotrentinos se dedicassem  à leitura. 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome