Mantida exclusivamente com recursos dos próprios acadêmicos e de algumas doações esporádicas, a Academia de Letras de Nova Trento entregou ao prefeito em exercício, Moacir Dallabrida (foto) um ofício em que a entidade pede um auxílio mensal de R$ 500 ao Executivo para que possa se manter e desenvolver atividades de grande interesse público para os neotrentinos.

O ofício foi entregue na noite de terça-feira, 19, na sede da ALNT, que ocupa um espaço no terminal rodoviário Ângelo Maurici, quando a entidade comemorou a passagem de seus 11 anos de existência. A passagem da data também foi marcada com uma homenagem póstuma a sua acadêmica  e ocupante da cadeira 03, Adriana Garda de Souza, falecida em julho passado.

Após a exposição de motivos do presidente da ALNT, professor Moacir Facchini, o prefeito em exercício adiantou que o pleito é justo, já que outras entidades municipais há tempos são contempladas com subsídios. Pediu contrapartidas, logo oferecidas por Moacir Facchini, adiantando que com aquela pequena ajuda a academia poderá desenvolver várias atividades, não apenas quando a letras e literatura, como concursos de poesias e contos envolvendo todos os estudantes neotrentinos, como também ações em outros campos, como o musical e de canto.

O próximo passo a ser dado no pleito é o Executivo enviar projeto de lei ao Legislativo – tudo devidamente justificado – pedindo autorização para repassar o subsídio.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome