Na sessão da Câmara de Vereadores desta semana foram lidos três ofícios do prefeito Tiago Dalsasso respondendo a igual número de pedidos de informação feitos pelos legisladores. Neles explica os motivos da retirada da capela que existia há décadas no interior do Hospital Imaculada Conceição, o paradeiro de aparelhos do patrimônio do mesmo hospital após a finalização do contrato com a entidade Redeh de Beneficiência Cristã, e sobre projetos de pavimentação e drenagem de algumas ruas.

Em relação à capela, explica que sua retirada temporária foi por exigência da Vigilância Sanitária do Estado, para desviar o fluxo da área de UTI-Covid, até que se encerrassem as internações, tudo para zelo pela saúde e feito em comum acordo entre todas as partes. Agora, com o final da reforma do centro cirúrgico, o espaço da capela está sendo retomado e ela será inteiramente recuperada.

Quanto aos aparelhos do patrimônio do Hospital Imaculada Conceição, Dalsasso explica que todos os que foram referidos no pedido de informação se encontram disponíveis para serem utilizados, enquanto outros, sem indicação de utilização, se encontram no depósito do mesmo estabelecimento hospitalar, aguardando o devido processo de destinação.

No terceiro pedido o prefeito responde que os projetos de pavimentação e drenagem das ruas Maria Bottamedi DellÁntonia e 6 de Maio, ambas no bairro Trinta Réis, já foram solicitados à Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, entidade que tem feito projetos de tais característica para a prefeitura neotrentina.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome