O juiz de Direito da Comarca de São João Batista, Alexandre Schramm, condenou o ex-prefeito Gian Voltolini e o ex-secretário municipal de Cultura e Turismo, Eluizio Voltolini, a devolver para os cofres públicos a importância de R$ 31.990,43 (valores não corrigidos).

A decisão, ao qual cabe recurso, é decorrente de ação civil pública de autoria do Ministério Publico de Santa Catarina diante de denúncia de que Roland Alfredo Koehler foi nomeado para ocupar o cargo de confiança de chefe de serviços de turismo no município de Nova Trento, entre junho de 2014 a dezembro de 2015, sem cumprir a carga horária de 40 horas semanais, conforme descrito no ato de nomeação. A denuncia envolvia também o então secretário de Administração e Finanças, Valdemir Quaiatto, que foi absolvido.

Roland foi condenado à perda do cargo ou função pública que esteja exercendo no momento e a pagar multa de duas vezes o valor do acréscimo patrimonial, além de, junto com Gian e Eluizio, fazerem o ressarcimento integral do dano, incluindo multas.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome