A neotrentina Daniele Vargas decidiu aumentar o apoio à causa dos animais com a inauguração do site Mundo da Olga que abrigada uma loja virtual onde são vendidos diversos produtos personalizados, entre eles calendário, copos, bonés, camisetas. A arrecadação com a venda dos produtos será 100% revertida para ajudar aos animais de rua.

A publicitária conta que sempre gostou dos animais, principalmente após ajudar a sua mãe a cuidar e tratar uma cadelinha que havia sido abandonada, em 2013. Desde esse momento ela começou a intensificar a atuação na causa. Até hoje, mais de 150 animais receberam sua ajuda e foram encaminhados para adoção, contando com apoio de outros ativistas.

O “Mundo da Olga” é inspirado na história de uma cadelinha vira-lata de estimação que Daniele resgatou em 2017, grávida e muito debilitada. Olga teve seus filhotes na casa de Vargas, e todos foram doados – menos a mãe deles. A cachorrinha acabou sendo adotada por ela, e sua história de luta inspirou a marca que leva seu nome.

“ELA FOI FICANDO E CONQUISTANDO NOSSOS CORAÇÕES DE UM MODO QUE CHEGOU UM MOMENTO QUE NÃO TINHA MAIS COMO ENTREGÁ-LA”, CONTA A PUBLICITÁRIA.

Além da arrecadação dos produtos, ela ressalta a importância da conscientização das pessoas sobre o cuidado e a adoção consciente. Para o desenvolvimento o projeto, Daniele contou com o apoio do colega e diretor de arte Felipe Moresco, e do seu cunhado Wyllyam Rozenq, que doou a loja virtual. Voluntárias também colaboram e 24 empresas patrocinam o calendário que está à venda no site, pelo preço de R$10. “Essas empresas custearam a impressão do calendário, possibilitando que 100% da renda obtida com a venda seja destinada para a causa”, destaca Daniele.

Abandono só cresce

A mentora da iniciativa ressalta também que ainda não há políticas públicas municipais que possam colaborar para a solução do problema do abandono a cães e gatos. É cada vez maior o número de animais vagando pelas ruas. Mesmo assim, ela afirma que continua fazendo o trabalho e incentivando outras pessoas a “enxergar” os animais, que muitas vezes passam despercebidos.

O Mundo da Olga não possui abrigo e não recolhe os animais, por isso não pode ser considerada uma ONG. Todas as pessoas – veterinários, empresas, acolhedores – que colaboram no projeto são voluntários que procuram dar um destino justo para os bichinhos, com sorteio de rifas, pedindo colaboração espontânea pelas redes sociais, venda de roupas, entre outras atividades. A ONG ABPA, de São João Batista, é uma apoiadora da iniciativa.

Para a neotrentina, ter um projeto como esse saindo do papel, “significa o sonho de ver um mundo mais justo para os animais conviverem conosco; significa o despertar para uma conscientização geral da importância da causa.”

Apesar de toda a mobilização por parte dos voluntários, um fato persiste. Os ativistas recebem ligações de pessoas que não querem mais seus animais de estimação. Outros ligam pedindo para buscar os filhotes, ameaçando abandoná-los na rua ou até mesmo matá-los.

“As pessoas acham que, como voluntária, tenho a obrigação de recolher animais, outras não querem sair da sua zona de conforto para ajudar e empurram o problema adiante”, desabafa Daniele. PUBLICITÁRIA”

No dia 1º de outubro, um cachorro da raça pitbull, em estado calamitoso, foi resgatado. O animal de porte grande estava com sarna e bicheiras por todo o corpo. Brutus, como foi carinhosamente apelidado, necessitou de tratamento de saúde no valor de R$ 2 mil, totalmente custeado por voluntários. O cão quase não possui mais as marcas do abandono.

contribua com essa causa: mundodaolga.com.br 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome