Realizada anualmente há mais de 10 anos, a campanha municipal de combate ao mosquito borrachudo, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o escritório local da Epagri, será retomada em setembro. A campanha está sob coordenação da engenheira florestal da Secretaria, Carla Marcola.

Uma reunião preparatória será realizada nesta quarta-feira, 7, às 9 horas, na Casa da Cidadania, com presença de representantes das 13 comunidades que vem realizando a campanha regularmente e, também, de novas comunidades que aderiram, como as Baixo Salto, Ribeirão Mosquito, Alto Silva e Espraiado.

Na reunião serão repassadas as principais instruções prévias da campanha, principalmente quanto a necessária mobilização das comunidades para que, através de diferentes formas (bingos, festas ou contribuições espontâneas) consigam os recursos para cobrir os custos de 40% do bactericida que será utilizado nas aplicações. Os outros 60% são pagos pela Prefeitura.

Os recursos das comunidades para a compra tem que estar disponibilizados até o próximo dia 30, para que em setembro, que é a época mais apropriada, por ter menos chuvas, o bactericida seja aplicado por grupos de voluntários.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome