O Consórcio Intermunicipal Catarinense (CIM Catarina) começou a fazer a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Nova Trento, que é formado por quatro pilares: abastecimento de água (Samae); esgoto sanitário (Samae), resíduos sólidos/lixo (Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente) e drenagem pluvial (Secretaria de Obras).

O CIM Catarina firmou convênio com o município, autorizado pela Câmara de Vereadores, e o Samae contratou seus serviços, no começo deste ano, para finalizar a revisão do PMSB, cujos trabalhos já haviam sido iniciados no final de 2017 por servidores do Samae e Prefeitura.

Como o CIM Catarina possui equipe técnica e faz este tipo de trabalho especializado (pago por horas trabalhadas), o Samae resolveu, em conjunto com a Prefeitura, repassar esta atribuição ao consórcio, que no final do contrato entregará o PMSB pronto.

Além da revisão do plano, o CIM  vai trabalhar para a criação do fundo e Conselho Municipal de Saneamento Básico, além de realizar audiências públicas para discutir os assuntos do plano.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome