O abastecimento de água em Nova Trento encontra-se em situação de alerta. O volume de água das captações está no limite devido às poucas chuvas das últimas semanas. Além disso o consumo aumentou nos últimos dias devido ao calor.

Diante do quadro o Samae está fazendo um alerta à população para que economize o máximo de água possível, para que não venha a faltar. As localidades de abrangência do sistema de abastecimento da Vasca são as que mais devem economizar.

Medidas administrativas, como suspensão de novas ligações de água, de implantação de novas redes, conserto de vazamentos e conscientização da população, estão sendo tomadas pelo Samae, além de monitorar diariamente o fornecimento. O distrito de Claraíba continua com fornecimento normal, mas os moradores também devem evitar o desperdício.

As localidades em situação de alerta máximo de economia de água são Baixo Salto, Besenello, Cascata, Centro, Espraiado, Frederico, Mato Queimado, Ponta Fina Norte, Ponta Fina Sul, Ribeirão da Velha, São Roque, Trinta Réis, Vasca, Velha e Vígolo.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome