Em ação julgada semana passada no Tribunal de Justiça do Estado, sob relatoria do desembargador Vilson Fontana, o ex-prefeito de Nova Trento, Gian Voltolini, e o ex-secretário de Turismo, Eluisio Voltolini, foram condenados a ressarcir ao erário público os valores pagos e corrigidos a Alfredo Roland Koehler, que foi lotado na secretaria municipal no período de maio a dezembro de 2015, mas que nunca compareceu ao local de trabalho.

Na mesma sentença, Alfredo Roland Koehler foi condenado a ressarcir ao erário o valor recebido indevidamente no período, além de ficar condenado ao pagamento de multa de mesmo valor. Ambos os valores agora serão calculados. A ação foi movida pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Outra condenação recebida por Gian e Eluisio foi em novembro de 2019, do Tribunal de Contas do Estado, em R$ 1.136,52 cada um, como resultado de representação lá feita acerca da contratação de Roland, , pela Prefeitura, para ocupar o cargo de chefe de serviços de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O que a representação questionou é que a contratação foi feita sem a devida comprovação de que ele tenha comparecido ao local de trabalho em que executou as funções de acordo com a carga horária atinente, assim descumprindo dispositivos constitucionais e a Lei Orgânica Municipal.

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome