Embora não apareçam publicamente, já são intensas as movimentações nos bastidores da política de Nova Trento em relação às eleições municipais de 2024. Na situação, o prefeito Tiago Dalsasso, que também é presidente do MDB local, já assumiu oficialmente sua disposição de concorrer à reeleição, tendo junto a si o atual vice-prefeito, Moacir Dalla Brida, que é do PL, partido que publicamente já se manifestou de oposição à atual administração municipal. Em relação a isso, Tiago Dalsasso tem dito que Moacir poderá deixar o PL e se filiar ao MDB.991712669

Na oposição, a movimentação também é intensa, atiçada um pouco mais que o normal depois que a direção do PL estadual e municipal procuraram recentemente os dirigentes do  PP e do PSDB em um aceno para que juntos encarem a  disputa com o MDB em 2024.

Embora o próprio Max de Oliveira (foto), ex-vereador e ex-secretário municipal de Saúde, não goste que se toque no assunto, para não parecer que queira impor seu nome, o fato concreto e que ele é o alvo principal das atenções. Seu nome é o primeiro a ser citado espontaneamente como cabeça de chapa em todas as conversas sobre o tema entre os líderes partidários da atual oposição local, com raras exceções.  O desafio, nota-se aqui e acolá, é escolher um nome para vice-prefeito e postulantes à Câmara de Vereadores com reais condições de se eleger e ar maioria ao prefeito se for eleito.

“Estou à disposição e o que o nosso grupo, incluindo PP, PSDB e PL, ou outro partido, decidir e desejar, será acatado; temos o privilégio de ter vários nomes de relevância com a mesma condição de serem candidatos”, afirmou Max a “O Trentino”.

Atualmente ocupado na prestação de serviços de consultoria em saúde para várias prefeituras, depois de deixar a direção geral do Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, Max diz que nos entendimentos que estão em andamento já existe uma disposição, “muito clara e consciente” de que “Nova Trento está precisando, urgentemente, de um projeto para seu futuro daqui a 10, 20 anos, na saúde, educação, desenvolvimento econômico e turismo, projeto que não existe”.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome