Quando eleito prefeito, em 2020, Tiago Dalsasso (foto) afirmou que só ao longo do mandato é que decidiria se tentaria ou não a reeleição. A decisão veio agora: o prefeito quer mais um mandato à frente da administração municipal neotrentina.

Sua decisão será levada à convenção municipal do MDB neste sábado, 15, às 10 horas, no complexo esportivo do comerciante Juca Abelino, na localidade de São Valentim. Na convenção a pauta principal será a eleição do diretório municipal do partido, do qual o prefeito é presidente. Como haverá chapa única, acordada sem nenhuma discordância entre os correligionários, Tiago será reconduzido ao posto para mandato que segue até 2025.

Além da eleição do diretório, outro assunto importante pautado é a escolha de pré-candidatos a vice-prefeito e vereador. Conforme a lei eleitoral, e com base na população e eleitorado de Nova Trento, cada partido pode lançar no máximo de 10 candidatos a vereador, dos quais sete homens e três mulheres.

Dos cinco atuais vereadores do MDB, quatro (Gustavo Orsi, Emerson Machado, Flávio Dalprá e Luiz Fernando Eccel Rachadel) são candidatos à reeleição. Genésio Piazza decidiu não concorrer mais. Nas três vagas masculinas restantes os candidatos já estão praticamente definidos, mas ainda mantidos em sigilo. O desafio será convencer três mulheres com potencial para enfrentar as urnas. Há alguns nomes em tratativas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome