posts

O diretor municipal de Proteção e Defesa Civil, Eduardo Fabris da Silva, protocolou semana passada, na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, em Brasília, o plano de trabalho e o projeto de prevenção para a recuperação da estrada geral da localidade de Ponta Fina Sul, no trecho entre a SC-410 e a ponte Luiza Trainotti Marchiori.

Trecho mais danificado será recuperado com projeto da Defesa Civil. Foto: Divulgação.

O local apresenta vários pontos de deslizamentos causados pelas fortes cheias dos últimos anos. Fabris foi recebido em audiência pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Ramlow, que é catarinense.

O projeto prevê o enrocamento de pedras na margem esquerda do rio do Braço junto à estrada geral, e na margem direita, junto à ponte, com um custo orçado em R$ 1,8 milhão.

No mesmo encontro, Fabris apresentou a Ramlow pautas relacionadas ao Colegiado da Grande Florianópolis, do qual é presidente, como o sistema integrado de informações da Defesa Civil Nacional (S2iD), importante ferramenta utilizada pelos municípios para registrar, pedir e reconhecer situações de emergência e calamidade públicas.

Durante o encontro, Ramlow destacou que as obras de prevenção são de suma importância para os municípios, e que o plano de trabalho protocolado será analisado o mais breve possível. “Volto de Brasília muito satisfeito e otimista quanto aos assuntos tratados, em especial sobre o plano de trabalho e projeto protocolado para recuperação dos assoreamentos no rio  Braço, no bairro Ponta Fina Sul”, ressalta Eduardo.

Eduardo com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Ramlow. Foto: Divulgação

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome