Ação integrante do programa Escrevendo o Futuro, a 6ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa tem conhecidos os vencedores da etapa municipal de Nova Trento. A edição deste ano tem como tema “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local.

O concurso, que é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), é disputado em cinco categorias. Uma delas é poema, que teve o trabalho “Cidadezinha trentina”, de Alana Caroline Marchi, como o melhor avaliado. Em memórias literárias foi selecionado o texto “A árvore que chora”, de Larini Tomasoni da Silva. Já em crônica a ganhadora foi Helena Mazera, com “Ruas de barro”.

Em documentário, novidade nesta edição da Olimpíada, foi escolhido o audiovisual “Turismo no bairro Vígolo”, produzido pelo trio Kamily Vitoria Martins, Leonarda Mesquita da Silva e Eduarda Hoff dos Santos. Carlos Eduardo da Silva, com “Lugar de valor”, foi o vencedor na categoria artigo de ppinião. Todas as produções foram analisadas de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento do concurso.

Os trabalhos foram avaliados pela Comissão Julgadora Municipal e os selecionados representarão Nova Trento na fase estadual.

A comissão foi composta por Jonas Cadorin, Mari do Carmo Tridapalli Facchini, Vanessa Celis Ruberti e Maria Salete Daros de Souza, além da representante da Coordenadoria Estadual, Marilene Carrano Barros Melara, e da diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Nova Trento, Fabiana Marchiori.

Foto: Secretaria Municipal de Educação

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome