Na manhã de ontem, 12, a Polícia Militar recebeu denúncia através da rede de vizinhos que um veículo de cor vermelha estaria parado na Rua Tirol e um homem estaria no mato procurando alguma coisa. Policiais em rondas pela localidade visualizaram o veículo com as características repassadas e foi realizada a abordagem de R. J. S., 30 anos, morador de Brusque. Com ele foram encontrados na cueca 23 gramas de crack e um grama cocaína enquanto que na pochete que portavam estavam mais 40 comprimidos de ecstasy, 5,5 gramas de cocaína e R$ 4.826,35. Dentro do carro a PM deparou-se com uma faca e cinco aparelhos de celular e quatro cartões bancários.
Na parte da manhã havia sido entregue no Grupamento da Polícia Militar de Nova Trento, por voluntários que atuaram na campanha O Rio que Queremos, uma sacola contendo 3 gramas de crack, 23 gramas de cocaína, 77 gramas de maconha, uma balança de precisão e um simulacro de pistola. Os voluntários relataram que estavam fazendo a limpeza no rio, na Rua Tirol, e encontraram a sacola às suas margens.
Indagado sobre os fatos o suspeito alegou que um desconhecido lhe deu as drogas que estavam em sua posse e a quantia de R$ 100 para que fosse até a localidade procurar a sacola que fora encontrada. Porém os celulares que estavam com ele recebiam mensagens via whatsapp a todo momento, que podiam ser visualizadas na tela bloqueada, solicitando entregas de drogas.
O autor saiu recentemente do presídio, onde estava preso por tráfico de drogas, e responde por mais um tráfico de drogas na cidade de Brusque. O autor recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos cabíveis.