Uma notícia publicada no portal do TJ-SC no dia 10 de fevereiro deste ano vem causando imenso impacto. Relatava que o Conselho da Comunidade da Comarca de Orleans havia doado um fuzil modelo T4, calibre 5.56, com cinco carregadores, da marca Taurus, para a Polícia Civil de Orleans, ressaltando que o armamento foi adquirido com recursos do Juizado Especial.

A notícia ecoou no Conselho Nacional de Justiça, que mandou o Judiciário estadual a não mais permitir que sejam destinadas tais verbas aos Conselhos das Comunidades quando o projeto apresentado tenha como objeto a obtenção de recursos para o aparelhamento das forças policiais. O berreiro é estrondoso na PM de SC que nos últimos anos adquiriu equipamentos  e conseguiu  manter projetos como o Proerd (de prevenção às drogas junto a estudantes) e quase sempre com a estreita parceria das comarcas.

Nas cidades que compõem o 31º Batalhão da PM, que inclui Nova Trento, todas as comarcas colaboravam com a Polícia Militar. Infelizmente este tipo de decisão impacta sobremaneira a prestação do serviço à comunidade.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome